Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marcelo Campos Pinto e o racha no C13
Nas últimas semanas, poucos assuntos foram tão abordados pela mídia quanto o racha político que tomou conta do futebol. Neste imbróglio, poucas pessoas foram tão importantes nos bastidores quanto o homem-forte do esporte da Globo.
Segundo UOL Esportes, Marcelo Campos Pinto age como cartola, costura acordos e é um dos grandes incentivadores da confusão toda.
Ainda segundo o UOL, todo esse prestígio não surgiu do nada. Campos Pinto trabalha na Globo desde 1994, virou o manda-chuva de esportes em 1996 e só viu seu prestígio crescer no período. Hoje, sua influência é tanta que ele é frequentemente apontado como um dos possíveis sucessores de Ricardo Teixeira na presidência da CBF.
Projeções à parte, o fato é que Marcelo Campos Pinto é reconhecidamente forte no meio. Advogado de formação, o executivo começou a trabalhar com negociações de direitos de TV em 1997, ano em que o Clube dos 13 fez seu primeiro grande contrato com a Globo.
Hoje, quase uma década e meia depois de entrar no ramo, Campos Pinto é respeitado no mercado internacionalmente. Em 2010, durante a Soccerex, que reuniu executivos ligados ao futebol no Rio de Janeiro, recebeu elogios públicos de ninguém menos que Niclas Erikson, chefe de venda de direitos de transmissão da Fifa, presente no evento.
Leia matéria na íntegra aqui.