No próximo jogo do São Paulo Futebol Clube, contra o Bahia pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (27), os jogadores trarão na camisa a mensagem "Doe Sangue", em ação com o objetivo de engajar o brasileiro na luta contra a falta de estoque nos bancos de sangue do país.
O São Paulo já faz parte do "Time Sanguíneo Pró-Sangue", criado pela Publicis Brasil, que inclui os times que entraram na campanha "Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo", da Fundação Pró-Sangue.
Além do São Paulo, fazem parte do "Time Sanguíneo" o Santos e o Palmeiras. Todos os jogadores dessas equipes entraram em campo na penúltima - e o São Paulo também na última - rodada do Brasileirão 2011 com o tipo sanguíneo estampado na camisa, ao lado do nome.
O ícone da campanha "
Doe Sangue e Passe a Bola para um Amigo" é a Bola Vermelha. Paulo Henrique Ganso foi o representante do futebol na primeira fase da comunicação, que traz personalidades de várias áreas como música (Jairzinho e Wanessa), teatro (Bárbara Paz e Luciana Vendramini) e TV (Felipe Andreoli, Paola Oliveira, Luiza Brunet e Paloma Bernardi),
leia aqui.
Leia anteriores sobre o assunto
aqui e
aqui.