arrow_backVoltar

Canal de mídia, sem custos

The North Face pede desculpas à Wikipedia

30.05.19

The North Face pediu desculpas à Wikipedia por campanha criada pela Leo Burnett Tailor Made, por meio da qual foram substituídas imagens da enciclopédia colaborativa por outras que "discretamente" apresentavam atletas usando produtos da marca de artigos esportivos. O esforço foi projetado para destacar o anunciante no topo das páginas de busca do Google, sem custo para a companhia (leia e veja aqui).

Os editores da Wikipedia, no entanto, e alguns consumidores foram negativamente impactados pela ação.

Desta forma, The North Face emitiu um pedido de desculpas via Twitter: "We believe deeply in @Wikipedia’s mission and apologize for engaging in activity inconsistent with those principles. Effective immediately, we have ended the campaign and moving forward, we’ll commit to ensuring that our teams and vendors are better trained on the site policies."

Nesta quinta-feira (30), a página da marca de esportivos na Wikipedia foi atualizada com a retranca "Controvérsias". O texto diz: “In May 2019, The North Face's advertising agency Leo Burnett Tailor Made used Wikipedia to try to promote their products in Google search results as part of an advertisement campaign. Their actions violated Wikipedia's term of use on undisclosed paid editing.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Com AdAge.

Canal de mídia, sem custos

The North Face pede desculpas à Wikipedia

/