arrow_backVoltar

Cannes 2003

GP de Film vai para Lamp, da Ikea

22.06.03

De fato, o comercial da Crispin Porter + Bogusky/Miami, para a Ikea (rede de móveis e decorações sueca, cujas campanhas, criadas por diversas agências, mundo afora, nunca passam em branco, em Cannes) levou o GP.

O filme nos apresenta a um abajur velho, que se torna ainda mais triste e solitário ao ser colocado no lixo, sobre a calçada, por sua antiga dona, tendo que enfrentar uma noite chuvosa.

O momento "dramático" na vida deste objeto é embalado por uma trilha sentimentalóide, que corta o coração da platéia.

Eis que uma pessoa entra na história, de forma abrupta, e nos lembra que não vale à pena chorar por um abajur estrupiado, ainda mais porque o novo é muito melhor. Fez sucesso entre os jurados e a audiência do Palais. E também levou o Grand Clio, em maio último.


Veja aqui.

Cannes 2003

/