Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Essa nós queríamos ter feito, ao contrário': campanha de Cingapura, criada para uma loja de brinquedos
Um grupo de criativos norte-americanos, de agências como Fallon, DDB e Crispin, Porter + Bogusky, comentava, informalmente, na sala de exposição do shortlist, que gostaria de ter feito uma campanha criada pela TBWA de Cingapura, para a loja de brinquedos Sphere, ao contrário.
Traduzindo: as peças Pararescue Jumpers, 16 Air Assault, 7th Marines e Desert Rats, que levaram Ouro em Press e em Outdoor, com caprichada fotografia e direção de arte, mostram cenas de guerra que incluem bonequinhos (miniaturas) vendidos na loja, como parte natural da cena. O título diz: 'Sphere action figures. As real as it gets'.
Contudo, os cinco rapazes norte-americanos, com assuntos ligados à guerra e às enlouquecidas manobras de seu atual presidente até as tampas, gostariam que a campanha, ao contrário de vender brinquedos em meio a cenários regados à armas de fogo, tanques de guerra e violência, dissesse algo como: "Fique calmo. Esse anúncio traz tudo o que mais se vende por aí, para adultos e crianças. Mas aqui, na Sphere, são artigos não disponíveis. Olhe bem para estas fotos e lembre-se, por favor, de pensar ao menos duas vezes, daqui por diante, antes de comprar para uma criança brinquedos que incitem guerra e violência..."
/