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Cannes 2005 ti

Quatro cases levarão Leão de Titanium

23.06.05

01. Life aboard - Volvo Range, da Fuel Europe -  Holanda


02. Grrr - Honda Diesel - Wieden+Kennedy - Inglaterra


03. Counterfeit - Mini Cooper - Crispin, Porter + Bogusky - USA


04. 5 Cent - Virgin Mobile -  Host - Austrália


As cinco inscrições acima foram as escolhidas entre os 133 cases da categoria Titânio como as únicas merecedoras de Leão.


Ou seja, foram apontadas como os trabalhos mais surpreendentes e inovadores de 2005.


As finalistas foram apenas oito.


O GP da categoria será uma das quatro, mas ainda não foi definido.


Volvo trouxe ao festival um case de 60 milhões de dólares que envolve TV e Internet. A curiosidade é que a televisão funcionava como mídia de apoio e veiculava teasers, chamando os telespectadores a assistir aos filmes na Internet. Os filminhos eram longos e mostravam diálogos comoventes, filmados dentro de carros Volvo. 


O Leão conquistado por Honda foi para o filme Grrr, considerado inovador pelo júri por ter coragem de falar em ódio. O estribilho do comercial é  "odeie algo, mude algo".


A Virgin Mobile criou um personagem, chamado 5 Cent, que virou mania na Austrália. Trata-se de um anão pop star, que canta hip hop.


A campanha de Mini engloba alguns filmes - um deles inclusive rodado no Brasil (Rio de Janeiro), com production services da Jodaf Mixer para a americana Hungry Man - que brincam com falsificações do carro.


Essa categoria deve se transformar na mais seletiva e desafiadora do Festival.


O Brasil inscreveu quatro trabalhos e não conseguiu classificar nenhum case.


 

Cannes 2005 ti

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