Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Droga comenta decisão da Giovanni
Para David Droga, presidente dos júris de Press e Film, bem como da agência Droga5, a decisão da Giovanni,FCB, de devolver Leão concedido pelos jurados de Press à campanha criada para a ONG Ipas, foi "estúpida" (ele usou exatamente essa palavra).
Droga disse que, além de tudo, atitudes como essa colocam em jogo a credibilidade do Brasil. Para o presidente, se havia roupa suja a se lavar, que isso fosse feito no Brasil, internamente, e não numa vitrine internacional, talvez a maior do mercado publicitário, como é o Festival de Cannes.
Ja para Jader Rossetto, vp de criação da Fischer America e nosso jurado na categoria Film, o fato da Giovanni ter informado que devolveria o Leão de Bronze em meio aos trabalhos do júri de Film prejudicou bastante o resultado obtido pelo Brasil na categoria.
Segundo ele, seria importante que a agência tivesse no mínimo esperado o final dos trabalhos.
Muitos jurados devem ter começado a se perguntar "para que premiar com Leões um país que não pensa duas vezes para devolvê-los?".
Vale registrar que nunca antes um país havia deixado de aceitar um Leão, na história de nada menos do que 53 anos do Festival de Cannes.
Comentários
henrique - pois é... como já havia dito, com palavras bem menos ofensivas que o Droga, a Giovanni perdeu a cabeça.
hmail@gmail.com