arrow_backVoltar

Cannes 2006

Único Titanium vai para o Japão (com links)

23.06.06

O júri da categoria Titanium, presidido por David Lubars, optou por entregar o único Leão da categoria, nesta edição, para case japonês chamado "A revolução do código de barras".


Assinado por dois designers japoneses, o trabalho tem como ponto de partida um livro, com 500 exemplos de códigos de barra diferentes, ou seja, com diversas formas e desenhos, além de folhetos e anúncios que divulgavam a publicação.


Os outros dois trabalhos finalistas na categoria são "Still Free", da Droga5, para a Ecko, que já levou um dos GPs de Cyber; e "Monopoly", case londrino cuja função era comemorar os 70 anos do jogo, conhecido no Brasil como Banco Imobiliário, buscando conquistar o público jovem.


Na ação, parte da cidade de Londres foi transformada num grande tabuleiro e os famosos táxis da cidade assumiram o papel de peões.


Pelo celular, os participantes controlavam as jogadas.


Clique aqui para conferir o site do game Monopoly, e clique aqui para ver o site de Designbarcode.


 

Cannes 2006

/