Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil deve ter cerca de 13 filmes no shortlist. Pesadelo e França estão entre as apostas
Segundo fontes ligadas ao corpo de jurados, o Brasil tem, nessa altura do campeonato, cerca de 17 produções com chances de tornarem-se finalistas. Contudo, espera-se que menos do que isso, cerca de 13 comerciais, cheguem ao shortlist.
As categorias em que o Brasil mais se destacou, ainda segundo fontes, foram Bebidas Alcóolicas, Bebidas não Alcoólicas e Automóveis. Se isso se confirmar, pior para o Brasil, já que são categorias muitíssimo disputadas.
As apostas em Bebidas não alcoólicas vão para Pesadelo, criado pela Duda para Guaraná Antarctica. O filme, estrelado por Maradona, foi parar, aqui em Cannes, na categoria errada (Corporate Image), mas já foi devolvido ao capítulo do qual nunca deveria ter saído, Bebidas não Alcoólicas.
Na categoria Automotivos, aposta-se em França (também chamado de Paris), criado pela Almap para o Fox e em Pelé, criado pela mesma agência para o Gol.
Já em Bebidas Alcoólicas, um candidato que parece ganhar força é Trave, de Skol, ou Manifesto, de Kaiser, assinado pela Giovanni,FCB.
Os dois filmes citados você encontra na seção NOVO!. Faça uma busca e assista.
Como em todos os anos, os países que vieram com mais força são Estados Unidos e Inglaterra. Argentina também tem muitos filmes bons à espreita.