Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Três comerciais disputam GP de Film
O Grand Prix da categoria Film, como já se esperava, deverá ser entregue a Big Ad, Noitulove (que na verdade é Evolution, ao contrário) ou Sony Balls.
Big Ad foi criado na Austrália, pela George Patterson Partners, de Melbourne, para a cerveja Carlton Draught. A produção é da Plaza Films. A Animal Logic, pós-produtora que fica em Sydney e que esteve envolvida na realização da série de longas Matrix, assina os efeitos especiais do comercial.
A idéia foi adaptar a cantata profana Carmina Burana, de Carl Orff, bastante conhecida, para o universo da cevada, digamos assim, usando-a como hino de uma irresistível atração entre homem e cerveja. O filme foi lançado em julho/agosto de 2005. A letra ficou mais ou menos desse jeito:
It's a big ad
Very big ad
It's a big ad we're in
It's a big ad
My God it's big
Can't believe how big it is
It's a big ad
For Carlton Draught
I just so freak...ing HUGE
It's a big ad
Expensive ad
This ad better sell some blooooody beer
Já noitulovE foi criado pela AMV/BBDO, de Londres, para a cerveja Guinness. Trata-se também de uma produção épica, com trilha dirigida por Daniel Kleinman. O filme segue, melhor do que qualquer outra peça de Guinness, o conceito que rege as campanhas da marca: Good Things Come to Those Who Wait. Clique e assista.
Por fim, Bouncy Balls é um comercial criado pela Fallon de Londres para a linha de TVs Bravia, da Sony.
Clique aqui e veja.