arrow_backVoltar

Cannes 2006

Três comerciais disputam GP de Film

22.06.06

O Grand Prix da categoria Film, como já se esperava, deverá ser entregue a Big Ad, Noitulove (que na verdade é Evolution, ao contrário) ou Sony Balls.

Big Ad foi criado na Austrália, pela George Patterson Partners, de Melbourne, para a cerveja Carlton Draught.  A produção é da Plaza Films. A Animal Logic, pós-produtora que fica em Sydney e que esteve envolvida na realização da série de longas Matrix, assina os efeitos especiais do comercial.


A idéia foi adaptar a cantata profana Carmina Burana, de Carl Orff, bastante conhecida, para o universo da cevada, digamos assim, usando-a como hino de uma irresistível atração entre homem e cerveja. O filme foi lançado em julho/agosto de 2005. A letra ficou mais ou menos desse jeito:


It's a big ad
Very big ad
It's a big ad we're in


It's a big ad
My God it's big
Can't believe how big it is


It's a big ad
For Carlton Draught
I just so freak...ing HUGE


It's a big ad
Expensive ad
This ad better sell some blooooody beer


Já noitulovE foi criado pela AMV/BBDO, de Londres, para a cerveja Guinness. Trata-se também de uma produção épica, com trilha dirigida por Daniel Kleinman. O filme segue, melhor do que qualquer outra peça de Guinness, o conceito que rege as campanhas da marca: Good Things Come to Those Who Wait. Clique e assista.


Por fim, Bouncy Balls é um comercial criado pela Fallon de Londres para a linha de TVs Bravia, da Sony.


Clique aqui e veja.



 

Cannes 2006

/