Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Categoria Titanium está adiantada. São só 203 cases...
Os trabalhos na categoria Titanium, atual filé mignon do Cannes Lions, estão adiantados. Afinal, o volume de cases inscritos é razoavelmente pequeno: 203. Do Brasil, há apenas seis concorrentes.
Até a metade desta quarta-feira, os jurados já haviam avaliado, individualmente, em média, mais de 90 cases.
Tudo indica que fortes mesmos são apenas dois ou três cases. Dizem as línguas mais faladeiras que dentre estes está o da LynxJet, que já descrevemos, linkamos e contamos por aqui.
Ano passado, não houve GP concedido à categoria. Os quatro Leões entregues foram para Australia, Holanda (que esse ano chega à Cannes com cinco candidatos a troféu), Inglaterra e EUA.
O presidente do júri de Titanium é David Lubars, CEO da BBDO North America. Ele comanda outros nove jurados. Contudo, vale notar que entre esses nove, nada menos do que QUATRO são também norte-americanos e outros dois, ingleses. De "sapos de fora", só há a Adriana Cury, pelo Brasil, Filip Nilsson, pela Suécia e Warren Brown, pela Austrália.
Outro dado a se levar em conta: EUA inscreveram nada menos do que 68 cases na categoria. Em 2005 foram 42. Inglaterra mandou 25 cases. Em 2004, enviou 24. Austrália tem um a mais que o Brasil: 7. Suécia mandou apenas 3.
Japão inscreveu 12 cases. Alemanha e Nova Zelandia, 8 cada.
Argentina mandou o mesmo que o Brasil, 6 cases.