arrow_backVoltar

Cannes 2006

Brasil vence YCC, em Cyber. Entenda a peça

20.06.06

É do Brasil a vitória na categoria Cyber da Young Creatives Competition, em 2006.

Nosso representante na disputa é Domenico Massareto, da Africa. Caio Mattoso (DM9DDB) e Silvio Medeiros (JWT), oficialmente na categoria Press, também assinam o trabalho, ao lado de Massareto.

O anunciante é a Cruz Vermelha Internacional.

 O banner abre com imagem de uma paisagem árida e a frase: “Unir uma família separada por um conflito armado...".

Propositalmente, o texto não aparece por inteiro na tela. A idéia é levar o internauta a utilizar um scroll na horizontal, em vermelho, para ler o final da mensagem: “é simples”.

Na sequência, entra a imagem de um garotinho africano e, logo depois, através de animação em flash, o pai do menino surge ao seu lado na tela. Neste momento, o scroll compõe o símbolo da Cruz Vermelha.


 


 

Cannes 2006

/