arrow_backVoltar

Cannes 2007

Cyber: Africa lidera shortlist; AgênciaClick e McCann são 2º e 3º lugares

19.06.07

Dos 55 trabalhos brasileiros presentes no shortlist do Cyber Lions, a Africa é a que mais conseguiu emplacar finalistas. São 16 peças da agência de Nizan Guanaes.


Em segundo lugar aparece a AgênciaClick, com 7 trabalhos, seguida por McCann Erickson, com 6. Veja abaixo o ranking completo das agênicas do Brasil no shortlist de Cyber.


Ranking de agências finalistas no Cyber


 Africa - 16


AgênciaClick - 7


McCann Erickson - 6


DM9DDB - 5


Wunderman - 4


F/Nazca e Ogilvy - 3 cada


141 - 2


AlmapBBDO, Y&R, Lew'Lara, Loducca, Leo Burnett, Rapp Digital, Fabra Quinteiro, A1 e Le Pera - 1 cada


Vale registrar que a agencia norte-americana Crispin Porter + Bogusky contabiliza 15 finalistas.

Em 2005, o Brasil liderou o ranking de países com trabalhos no shortlist de Cyber e emplacou nada menos do que 69 trabalhos, transformando 23 deles em Leões. Em 2006, tivemos 20 finalistas a menos: 49. Em 2007 foram 55 trabalhos (considerendo peças - não agrupamos campanhas).

Cannes 2007

/