Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Alemanha e EUA destacam-se no shortlist de Outdoor
O shortlist de Outdoor no Cannes Lions 2007 é dominado pelos alemães, cujas agências emplacaram 34 trabalhos finalistas nessa competição. Com 28 peças Estados Unidos aparecem como o segundo país com mais entradas nesse rol. A África do Sul classificou 21 trabalhos finalistas, enquanto o Brasil aparece em quarto lugar, com 19 peças.
Destaca-se nessa categoria a criação assinada por agências do mercado asiático, como Malásia e Tailândia, que com 17 finalistas cada, e Cingapura, com 15 trabalhos no shortlist. O desempenho desses países em Outdoor acontece em um momento em que a participação de delegados asiáticos vive um boom no Festival de Cannes (clique aqui).
Já a marca do fraco desempenho envolve a participação do Reino Unido, tradicionalmente forte em Press e em Outdoor, que conseguiu colocar apenas 13 peças no shortlist. A Argentina classificou seis finalistas.
Portugal entrou para o shortlist com uma campanha de três peças.