arrow_backVoltar

Cannes 2007

Shortlist de Direct deve ter nove trabalhos brasileiros

16.06.07

O Brasil deverá emplacar, pelo menos, nove cases de marketing direto como finalistas no Lions Direct, cujo shortlist será divulgado neste domingo, 17. O país inscreveu 107 trabalhos nessa categoria em Cannes, este ano.


Caso seja confirmado, esse volume será recorde em termos de peças brasileiras finalistas, em toda a história de nosso país no Lions Direct, capítulo que teve início em 2002. Tal fato irá contrariar as previsões negativas do início do julgamento dessa categoria.


Peça da Salem, criada para a COM Braxis (Raquete), estará entre as 9 finalistas (leia aqui), bem como outros três trabalhos para esta mesma agência. A Sun MRM deve ter dois cases (para Clube Med e AACD) no shortlist, e a Wunderman, um. Também deverão ser incluídas peças da Fallon e da McCann.


Neste ano, são 107 cases nacionais na competição, número que também é um recorde na participação nacional. Veja abaixo uma tabela com o balanço das inscrições, finalistas e prêmios do Brasil no Lions Direct, desde a sua criação.


Participação do Brasil no Lions Direct


Ano         Inscrições       Finalistas         Leões
2007            107                     9                      ?
2006             53                      3                      1
2005             62                      7                      0
2004             29                      3                      2
2003             36                      5                      4    
2002             62                      2                      1

Cannes 2007

/