Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Shortlist de Direct deve ter nove trabalhos brasileiros
O Brasil deverá emplacar, pelo menos, nove cases de marketing direto como finalistas no Lions Direct, cujo shortlist será divulgado neste domingo, 17. O país inscreveu 107 trabalhos nessa categoria em Cannes, este ano.
Caso seja confirmado, esse volume será recorde em termos de peças brasileiras finalistas, em toda a história de nosso país no Lions Direct, capítulo que teve início em 2002. Tal fato irá contrariar as previsões negativas do início do julgamento dessa categoria.
Peça da Salem, criada para a COM Braxis (Raquete), estará entre as 9 finalistas (leia aqui), bem como outros três trabalhos para esta mesma agência. A Sun MRM deve ter dois cases (para Clube Med e AACD) no shortlist, e a Wunderman, um. Também deverão ser incluídas peças da Fallon e da McCann.
Neste ano, são 107 cases nacionais na competição, número que também é um recorde na participação nacional. Veja abaixo uma tabela com o balanço das inscrições, finalistas e prêmios do Brasil no Lions Direct, desde a sua criação.
Participação do Brasil no Lions Direct
Ano Inscrições Finalistas Leões
2007 107 9 ?
2006 53 3 1
2005 62 7 0
2004 29 3 2
2003 36 5 4
2002 62 2 1