arrow_backVoltar

Cannes 2007

Brasil inscreve 13% a menos no Cannes Lions 2007

15.06.07

A 54ª edição do International Advertising Festival, que começa oficialmente neste domingo, dia 17, em Cannes, registra uma redução de 13% no volume de inscrições brasileiras em relação ao que foi colocado em competição no ano passado. Com esse total de trabalhos inscritos, o Brasil é o terceiro país com mais peças em competição, atrás de Estados Unidos (3.569) e Alemanha (2.310). O Brasil registrou queda nas incrições de Press, Film e Outdoor, e aumento no volume de inscritos em Cyber, Direct, Promo, Radio, Media e Titanium & Integrated Campaign.


Do total de inscrições brasileiras, a F/Nazca é a que mais peças colocou na competição (260). A DM9DDB vem em segundo lugar, com 165 trabalhos inscritos, seguida pela MatosGrey, com 144 peças. JWT aparece em quarto lugar, com 106 trabalhos no festival, seguida logo de perto pela Leo Burnet, com 102 peças. A McCann-Erickson inscreveu 99 trabalhos, a Lew’Lara colocou 93 na competição e a NeogamaBBH, 86. A AlmapBBDO, que há anos aparecia em primeiro lugar no ranking de maior volume de inscrições em Cannes, surpreendeu em 2007 com 58 peças na competição, figurando no 14º lugar no ranking brasileiro de inscrições.


No volume de inscritos de todo o mundo em 2007 (25.660 trabalhos), houve um crescimento de 3,2% com relação a 2006, quando  havia 24.863 trabalhos em todas as categorias do festival. Terry Savage, presidente-executivo do festival, afirma que este é o quarto ano consecutivo em que o volume de peças inscritas bate recorde.


A International Advertising Festival (IAF), organizadora do Cannes Lions, divulgou um balanço do total de inscrições nos últimos anos, por categoria, que pode ser conferido abaixo.
 
                                                            2006         2007         %Variação


Promo Lions                                        622           786              +26,36
Direct Lions                                       1509         1689             +11,92%
Media Lions                                       1466         1661             +13,3%
Outdoor Lions                                    5282         5758             +9%
Radio Lions                                       1032         1273              +23,35
Cyber Lions                                       2502         2711              +8,35%
Press Lions                                        7387         6984             -5,45%
Film Lions                                         4860          4474             -7,94%
Titanium & Integrated Lions              202            324             +60,4%
TOTAL                                                24863       25660             +3,2%

Cannes 2007

/