Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasil inscreve 13% a menos no Cannes Lions 2007
A 54ª edição do International Advertising Festival, que começa oficialmente neste domingo, dia 17, em Cannes, registra uma redução de 13% no volume de inscrições brasileiras em relação ao que foi colocado em competição no ano passado. Com esse total de trabalhos inscritos, o Brasil é o terceiro país com mais peças em competição, atrás de Estados Unidos (3.569) e Alemanha (2.310). O Brasil registrou queda nas incrições de Press, Film e Outdoor, e aumento no volume de inscritos em Cyber, Direct, Promo, Radio, Media e Titanium & Integrated Campaign.
Do total de inscrições brasileiras, a F/Nazca é a que mais peças colocou na competição (260). A DM9DDB vem em segundo lugar, com 165 trabalhos inscritos, seguida pela MatosGrey, com 144 peças. JWT aparece em quarto lugar, com 106 trabalhos no festival, seguida logo de perto pela Leo Burnet, com 102 peças. A McCann-Erickson inscreveu 99 trabalhos, a LewLara colocou 93 na competição e a NeogamaBBH, 86. A AlmapBBDO, que há anos aparecia em primeiro lugar no ranking de maior volume de inscrições em Cannes, surpreendeu em 2007 com 58 peças na competição, figurando no 14º lugar no ranking brasileiro de inscrições.
No volume de inscritos de todo o mundo em 2007 (25.660 trabalhos), houve um crescimento de 3,2% com relação a 2006, quando havia 24.863 trabalhos em todas as categorias do festival. Terry Savage, presidente-executivo do festival, afirma que este é o quarto ano consecutivo em que o volume de peças inscritas bate recorde.
A International Advertising Festival (IAF), organizadora do Cannes Lions, divulgou um balanço do total de inscrições nos últimos anos, por categoria, que pode ser conferido abaixo.
2006 2007 %Variação
Promo Lions 622 786 +26,36
Direct Lions 1509 1689 +11,92%
Media Lions 1466 1661 +13,3%
Outdoor Lions 5282 5758 +9%
Radio Lions 1032 1273 +23,35
Cyber Lions 2502 2711 +8,35%
Press Lions 7387 6984 -5,45%
Film Lions 4860 4474 -7,94%
Titanium & Integrated Lions 202 324 +60,4%
TOTAL 24863 25660 +3,2%