Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
GP de Film é da DOVE
O Grand Prix de Film do Cannes Lions 2007 será entregue ao filme Evolution, do Canadá, de Dove, que já levou o GP de Cyber/Viral.
Você concorda ou acha exagero?
A criação é da Ogilvy de Toronto, e só foi ar em forma de comercial para TV na Holanda.
Você pode assisti-lo aqui.
Comentários
Chuck - Exagero brabo! Esse filme é muito mal produzido e tosco...pra internet até vai, mas film? pelo amor... sou bem mais "happiness factory". mas fazer oq? o juri de film nunca acerta no GP. (vide ano passado, q era pra "balls" ter ganho)
Luís Butti - Tá de sacanagem que ganhou isso ? Alguém me empresta um nariz de palhaço ? Os filmes argentinos dão um cacete nisso.
Rogério - Realmente Chuck, HAPPINESS FACTORY para a Coca, merecia o Grand Prix. Criação e produção fantásticas.
Marcos - Tenho a mesma opinião, o filme de Dove é muito bom, sem dúvida, mas "happiness factory" é fantástico, não se compara. Uma pena.
Andre - Mal produzido? Tosco? E daí? Não ganhou GP de produção... esse prêmio é a assência do conceito "real beleza" - foi dado pela real idéia. Dove mudou um paradigma, ducaralho e parabéns pra galera de Toronto.
Nicolas Lee - Grand Prix da coragem. Dois ganhadores do Grand Prix em Cannes deste ano guardam uma curiosa semelhança. (seriam três, se fosse considerado o mesmo prêmio conferido para Dove na categoria Cyber/Viral). Estou falando do Evolution da Dove em TV e Bonded by Blood da Adidas em promo. Nos dois prêmios não se trata da criatividade ou idéia original em si. E sim de coragem. São Grand Prix da coragem. Os publicitários tiveram a coragem de criar e mostrar a campanha para os clientes. E estes, também corajosos aprovaram. E também é muito curioso ver como a propaganda se aproxima da vida real. A propaganda que antes era acusada como uma maneira de iludir os consumidores, mostra que a beleza não é o que aparenta e recebe a maior premiação do mundo da propaganda. Por outro lado, a campanha da Adidas imita o feito da banda Kiss que misturou o próprio sangue na impressão do HQ na década de 70. Estaria havendo uma reviravolta? Será que a simples verdade nua e crua é o suficiente para vender os produtos? A propaganda cumpriu o seu ciclo e está mordendo o seu próprio rabo? Será que aquele filme (Crazy People) onde os doentes mentais fazem anúncios dizendo somente a verdade, deixará de ser apenas comédia? Não sabemos. Mas pode ser que estejamos muito perto de dizer que a vida imita a propaganda e a propaganda imita a vida não somente no campo da inspiração. nlee@buzzcomunicacao.com.br
marcelopenacosta@antidote - 'Stop interrupting what people are interested in to be what people are interested in.' Exemplo a ser seguido.