arrow_backVoltar

Cannes 2007

Confira declaração de Cama, da DM9, sobre Leões

20.06.07

“A campanha de Terra, que ganhou Leão de Prata na categoria Impressa e Bronze na categoria Internet, mostra muito bem como funcionam as coisas na web, esse lance da criança navegar sozinha supostamente num lugar seguro.


Trabalhamos muito a linguagem infantil nessas peças, a animação, o 3D, o cenário infantil mesmo, bem ‘Alice no País das Maravilhas’, ‘Teletubbies’.


No meio do cenário, escondido - e essa é a beleza do anúncio -, temos uma foto com uma linguagem bem documental, bem jornalística – um homem-bomba ou uma foto de sacanagem. Mostra exatamente o que acontece quando as crianças não navegam num lugar seguro. E este é o produto que vendemos com a campanha: controle dos pais.


Acho que 2007 foi para o Brasil, pelo menos até agora, um ano mais justo. O júri não ficou tão focado em cyber, boicotou menos o Brasil, que resgatou o lugar que tinha na categoria impressa. Este ano estamos levando mais leões que nos outros. Os prêmios estão mais equalizados.”


Felipe Cama, diretor de criação da DM9DDB, que até o momento levou Leão de Prata em Press e Bronze em Internet, com campanha para Terra, e um outro Bronze em Press, para Masp.

Comentários

joseph - Marcio Fritzen (Gaúcho Loko) esse é o cara!


 

Cannes 2007

/