arrow_backVoltar

Cannes 2007

Big Idea Chair Brasil é lançado na Riviera

20.06.07

Como o Clubeonline já havia antecipado no domingo passado (dia 17), o Yahoo lança a versão brasileira do prêmio Big Idea Chair.

Idealizada por Jerry Shereshewsky, embaixador da empresa para o mercado publicitário internacional, a premiação existe há quatro anos e tem o objetivo de estimular profissionais de criação a desenvolver peças para o meio Internet.

Incluindo a edição brasileira, o Big Idea Chair é realizado atualmente em 11 países.


Shereshewsky conta que no mundo inteiro o prêmio segue o mesmo modelo: é entregue uma vez por ano para um único trabalho. A diferença da edição brasileira é que ao invés de laurear apenas a criação, como nos outros países, ele vai premiar a agência, a produtora e o anunciante envolvidos no trabalho escolhido. Será mantida a premiação de apenas um case por ano.


Os vencedores do Big Idea Chair ganham uma poltrona roxa para colocar onde quiserem. Geralmente, o móvel fica exposto na recepção das agências, já que se trata de um “objeto do desejo” dos criativos. “Mas há quem utilize a poltrona como elemento inspirador para grandes idéias dentro de suas agências. Cada um tem uma utilidade diferente para ela, mas o certo é que se trata de um objeto do desejo dos publicitários de todo o mundo, até de onde o prêmio não existe ainda”, afirma Shereshewsky.


O gerente geral do Yahoo Search Marketing do Brasil, André Izay, conta que o Big Idea Chair brasileiro abre inscrições agora e a premiação acontecerá em novembro, durante um seminário que deverá ser realizado durante dois dias. No evento serão apresentados os finalistas da premiação e, no último dia, será revelado o case vencedor. Também serão proferidas palestras com grandes nomes do segmento de Internet do mercado internacional.


Nessa primeira edição, os cases concorrentes não precisarão ter sido veiculados no Yahoo, mas a partir de 2008, os participantes da premiação deverão obrigatoriamente veicular suas ações no portal. Algo similar ao que a Editora Abril faz com relação ao Prêmio Abril de Publicidade e a TV Globo, com o Prêmio Profissionais do Ano.


Paralelamente ao Big Idea Chair, será realizada uma premiação para jovens criativos que ainda estão fazendo faculdade. A versão para estudantes será batizada Big Idea Little Chair.


Shereshewsky revela que nos quatro anos de existência do prêmio, cerca de 100 poltronas foram entregues em todos os países onde a premiação é realizada. “A poltrona não é só uma peça bonitinha para decoração. É o símbolo de uma conquista importante”, reforça.


Até o final deste ano, o prêmio deverá ter versões em 20 países.


Leia anteriores, aqui.

Cannes 2007

/