Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Big Idea Chair Brasil é lançado na Riviera
Como o Clubeonline já havia antecipado no domingo passado (dia 17), o Yahoo lança a versão brasileira do prêmio Big Idea Chair.
Idealizada por Jerry Shereshewsky, embaixador da empresa para o mercado publicitário internacional, a premiação existe há quatro anos e tem o objetivo de estimular profissionais de criação a desenvolver peças para o meio Internet.
Incluindo a edição brasileira, o Big Idea Chair é realizado atualmente em 11 países.
Shereshewsky conta que no mundo inteiro o prêmio segue o mesmo modelo: é entregue uma vez por ano para um único trabalho. A diferença da edição brasileira é que ao invés de laurear apenas a criação, como nos outros países, ele vai premiar a agência, a produtora e o anunciante envolvidos no trabalho escolhido. Será mantida a premiação de apenas um case por ano.
Os vencedores do Big Idea Chair ganham uma poltrona roxa para colocar onde quiserem. Geralmente, o móvel fica exposto na recepção das agências, já que se trata de um objeto do desejo dos criativos. Mas há quem utilize a poltrona como elemento inspirador para grandes idéias dentro de suas agências. Cada um tem uma utilidade diferente para ela, mas o certo é que se trata de um objeto do desejo dos publicitários de todo o mundo, até de onde o prêmio não existe ainda, afirma Shereshewsky.
O gerente geral do Yahoo Search Marketing do Brasil, André Izay, conta que o Big Idea Chair brasileiro abre inscrições agora e a premiação acontecerá em novembro, durante um seminário que deverá ser realizado durante dois dias. No evento serão apresentados os finalistas da premiação e, no último dia, será revelado o case vencedor. Também serão proferidas palestras com grandes nomes do segmento de Internet do mercado internacional.
Nessa primeira edição, os cases concorrentes não precisarão ter sido veiculados no Yahoo, mas a partir de 2008, os participantes da premiação deverão obrigatoriamente veicular suas ações no portal. Algo similar ao que a Editora Abril faz com relação ao Prêmio Abril de Publicidade e a TV Globo, com o Prêmio Profissionais do Ano.
Paralelamente ao Big Idea Chair, será realizada uma premiação para jovens criativos que ainda estão fazendo faculdade. A versão para estudantes será batizada Big Idea Little Chair.
Shereshewsky revela que nos quatro anos de existência do prêmio, cerca de 100 poltronas foram entregues em todos os países onde a premiação é realizada. A poltrona não é só uma peça bonitinha para decoração. É o símbolo de uma conquista importante, reforça.
Até o final deste ano, o prêmio deverá ter versões em 20 países.
Leia anteriores, aqui.