arrow_backVoltar

Cannes 2007

Chester comenta GP e elogia participação brasileira

20.06.07

A campanha da Saatchi & Saatchi de Nova York que ganhou o Grand Prix de Press do Cannes Lions 2007 foi uma unanimidade desde o início das votações da categoria, há quatro dias. A informação é do jurado brasileiro deste ano, Ricardo Chester, vice-presidente de criação da JWT.

“Desde o começo ela foi a que teve mais pontos nas votações. Entrou no shortlist como a mais votada. Quando os finalistas entraram em votação, para definição de Leões, ela tirou a nota mais alta também. Trata-se daquele tipo de trabalho que todo mundo – jurado ou apenas delegado do festival – olha e diz: ‘esse tem cara de GP’. Por isso foi muito fácil definir o grande vencedor”, conta Chester, embora trabalhos como o de Havaianas Slim/Almap também tenham ido muito bem em termos de notas.

O jurado destaca que há muito tempo o Brasil não tinha tantos Leões em Cannes. “Se fôssemos unir os Ouro de Press com os de Outdoor (seis Leões), é possível considerar que este foi um dos melhores desempenhos do Brasil em mídia impressa em geral em toda a história da participação brasileira no festival. Raramente deixamos Cannes com tantos Leões de Ouro nessas categorias”.

Chester também destaca a qualidade das inscrições brasileiras e a competência com que foram efetuadas. "O Brasil fez tudo direito. As peças brasileiras não tiveram qualquer menção negativa por parte dos jurados, neste ano, no que se refere à qualidade dos trabalhos, à qualidade das inscrições ou à sua regularidade", elogia. “Estou orgulhoso porque essa edição do festival recoloca o Brasil entre os países mais criativos do mundo, uma posição merecida, à qual fazemos juz”, afirma.

O jurado reafirma que em nenhum momento houve suspeita de irregularidade que gerasse algum pedido de conferência de veiculação de trabalhos.


Ano passado, em todo o Festival (todas as categorias) o Brasil conquistou 5 Leões de Ouro: 4 em Cyber e 1 em Press.

Cannes 2007

/