Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Inscrições brasileiras tiveram aumento de 12%
As inscrições brasileiras no 55° Festival Internacional de Publicidade de Cannes tiveram crescimento de 12% se comparadas com a edição passada, com mais trabalhos inscritos em Press e maior evolução na categoria Media.
Em número de inscrições, o Brasil ficou atrás somente dos EUA e da Alemanha. Foram 2.461 este ano, contra 2.203 em 2007. O país está bem à frente de alguns vizinhos da América Latina: a Argentina teve 678 trabalhos inscritos; o México, 250; e o Chile, 247.
A categoria Press teve maior número de peças brasileiras inscritas, 867 (aumento de 10%). O maior crescimento foi em Media, 53% (de 68 para 104). Para a nova categoria Design, o Brasil mandará 48 trabalhos. Em Promo e Direct houve decréscimo.
De acordo com os organizadores do Festival, no total foram computadas mais de 28 mil inscrições de 85 países, um incremento de 10,2% em relação a 2007. Sem levar em consideração a nova categoria Design Lions, o aumento foi de 5,8%.
Segundo Philip Thomas, CEO do Festival, este é o quinto ano consecutivo em que o Festival bate recordes de inscrições.
O CEO destaca o número de inscrições na categoria Design que, na sua avaliação, superou as expectativas da organização do Festival, com mais de 1,1 mil trabalhos inscritos.