Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Carioca Artplan cria para o festival
A carioca Artplan é a agência responsável pela criação da campanha de incentivo à inscrição de peças brasileiras na 56ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes.
As peças começam a ser veiculadas nesta segunda-feira (02) e terão dois focos principais: criativos e anunciantes.
"Nossa idéia é romper padrões, por isso não falaremos apenas com os criativos. O Festival de Cannes já é reconhecido como um evento importante da indústria da comunicação em âmbito mundial. Assim, queremos ressaltar a importância do cliente nesse cenário, como um estimulador de grandes idéias, e que ele também faz parte desse processo que culmina na premiação", diz Odmar Almeida Filho, diretor-executivo das Unidades de Negócios Jornais e Digitais do Grupo Estado.
A campanha conta ainda com peças online, e-mail marketing e um hotsite com informações gerais sobre o evento.
O jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do Festival no Brasil, também realizará o concurso "Aposta Estadão", que vai eleger uma peça entre as publicadas no jornal entre 01º de abril de 2008 e 31 de março de 2009.
O anúncio escolhido será inscrito pelo veículo para concorrer em Cannes, além de levar a dupla de criação responsável pela peça à França.
Leia anterior sobre Cannes 2009 aqui.
Ficha Técnica (campanha "Clientes"):
- Diretor de Criação: Roberto Vilhena
- Direção de Arte: Bernardo Romero e Tico Moraes
- Redatores: Roberto Vilhena e Ricardo Dolla
- Atendimento: Ana Paula Sanchéz, Camilo Barros e Marina Bulcão
- Ilustração: Up Ilustração
- Fotógrafo: Richard Romero
- Aprovação: Odmar Almeida Filho, Armando Ruivo e Elaine Dias
Ficha Técnica - Campanha "Aposta Estadão":
- Diretor de Criação: Roberto Vilhena
- Direção de Arte: Bernardo Romero
- Redatores: Roberto Vilhena e Ricardo Dolla
- Atendimento: Ana Paula Sanchéz, Camilo Barros e Marina Bulcão
- Aprovação: Odmar Almeida Filho, Armando Ruivo e Elaine Dias
Ficha Técnica - Online:
- Diretor de Criação: Roberto Vilhena
- Supervisor de Criação Online: Hugo Monteiro
- Diretores de Arte: Rodrigo Campos, Marcello Pereira, Augusto Correia e Rafael Vanni
- Redatores: Roberto Vilhena e Ricardo Dolla
- Atendimento: Ana Paula Sanchéz, Camilo Barros e Marina Bulcão
- Execução: Dream Factory Digital
- Aprovação: Odmar Almeida Filho, Armando Ruivo e Elaine Dias