arrow_backVoltar

Cannes 2009

Carioca Artplan cria para o festival

28.02.09

A carioca Artplan é a agência responsável pela criação da campanha de incentivo à inscrição de peças brasileiras na 56ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes.


As peças começam a ser veiculadas nesta segunda-feira (02) e terão dois focos principais: criativos e anunciantes.


"Nossa idéia é romper padrões, por isso não falaremos apenas com os criativos. O Festival de Cannes já é reconhecido como um evento importante da indústria da comunicação em âmbito mundial. Assim, queremos ressaltar a importância do cliente nesse cenário, como um estimulador de grandes idéias, e que ele também faz parte desse processo que culmina na premiação", diz Odmar Almeida Filho, diretor-executivo das Unidades de Negócios Jornais e Digitais do Grupo Estado.


A campanha conta ainda com peças online, e-mail marketing  e um hotsite com informações gerais sobre o evento.


O jornal O Estado de S.Paulo, representante oficial do Festival no Brasil, também realizará o concurso "Aposta Estadão", que vai eleger uma peça entre as publicadas no jornal entre 01º de abril de 2008 e 31 de março de 2009.


O anúncio escolhido será inscrito pelo veículo para concorrer em Cannes, além de levar a dupla de criação responsável pela peça à França.


Leia anterior sobre Cannes 2009 aqui.


Ficha Técnica (campanha "Clientes"):


- Diretor de Criação: Roberto Vilhena


- Direção de Arte: Bernardo Romero e Tico Moraes


- Redatores: Roberto Vilhena e Ricardo Dolla


- Atendimento: Ana Paula Sanchéz, Camilo Barros e Marina Bulcão


- Ilustração: Up Ilustração


- Fotógrafo: Richard Romero


- Aprovação: Odmar Almeida Filho, Armando Ruivo e Elaine Dias


 Ficha Técnica - Campanha "Aposta Estadão":


- Diretor de Criação: Roberto Vilhena


- Direção de Arte: Bernardo Romero


- Redatores: Roberto Vilhena e Ricardo Dolla


- Atendimento: Ana Paula Sanchéz, Camilo Barros e Marina Bulcão


- Aprovação: Odmar Almeida Filho, Armando Ruivo e Elaine Dias


Ficha Técnica - Online:


- Diretor de Criação: Roberto Vilhena


- Supervisor de Criação Online: Hugo Monteiro


- Diretores de Arte: Rodrigo Campos, Marcello Pereira, Augusto Correia e Rafael Vanni


- Redatores: Roberto Vilhena e Ricardo Dolla


- Atendimento: Ana Paula Sanchéz, Camilo Barros e Marina Bulcão


- Execução: Dream Factory Digital


- Aprovação: Odmar Almeida Filho, Armando Ruivo e Elaine Dias

Cannes 2009

/