Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
130 trabalhos inscritos na categoria Design
Convênio firmado entre a Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) conta com investimentos da ordem de R$ 2 milhões para que as empresas de design brasileiras marquem maior presença no Festival Internacional de Cannes, este ano.
O ponto de encontro será o estande de 24 metros quadrados da Abedesign no corredor central do Palais des Festivals, com exposição multimídia e terminais com acesso aos sites das empresas brasileiras.
A ação institucional inclui ainda o encarte de um folder da Abedesign na bolsa dos cerca de 10 mil delegados e inserção publicitária em todas as edições do jornal oficial do evento, o Daily Lions. De qualquer forma, pelo que se sabe haverá no máximo seis mil delegados, já que houve uma queda de 35% em relação a 2008.
A parceria também incentivou a inscrições de peças no Festival. Cerca de 130 trabalhos brasileiros foram inscritos em Design este ano, provenientes de 30 empresas da área.
No ano passado, quando o prêmio foi criado em Cannes, 48 peças brasileiras foram inscritas, de oito empresas de design.
O resultado em 2008 foram dois Leões de Prata e um de Bronze. A meta para esta edição do evento é obter cerca de seis Leões, o que pode representar a liderança do Brasil no segmento.
Também embarcarão rumo à Riviera Francesa 30 delegados, que terão de cumprir uma agenda de negócios durante o Festival.
Leia anteriores sobre Cannes Lions aqui.