Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Brasileiros entre os + premiados
Luiz Sanches e André Kassu, da AlmapBBDO, foram, respectivamente, o diretor de criação e o redator mais premiados do Festival de Cannes 2010.
A AlmapBBDO, eleita Agência do Ano no festival, obteve o maior número de pontos na categoria Press, na qual conquistou o Grand Prix com a campanha criada para a revista Billboard, de Marcos Medeiros, André Kassu, Marcos Kotlhar e Danilo Boer, com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches.
A informação foi enviada à agência pela coordenação do Festival de Cannes e está na revista The Cannes Report 2010, que acaba de ser publicada.
No ranking dos 10 diretores de arte mais premiados, Marcos Medeiros é o 3º colocado, seguido por Danilo Boer. Em 8º. está Marcos Kotlhar. São os únicos brasileiros da lista. Em direção de criação, Luiz Sanches é o 1º e Dulcídio Caldeira é o 5º. Os outros brasileiros são Felipe Luchi, da Talent, e Manir Fadel, da Lew, Lara, em 7º e 8º lugares, respectivamente. Hoje Dulcídio é diretor de cena da produtora ParanoidBR. Entre os redatores, André Kassu é o 1º. O outro brasileiro da lista é Arício Fortes, da DM9DDB Brasil, em 9º.
A capa da revista The Cannes Report 2010, por sua vez, traz uma foto com o diretor de criação Luiz Sanches, André Kassu, o diretor de arte Marcos Medeiros e o diretor de arte Danilo Boer, atualmente na BBDO NY.
Publicada pelo Festival de Cannes e a revista inglesa Shots, ela traz os rankings do festival, análises e entrevistas com os presidentes dos júris. Numa delas, Mark Tutssel, presidente do júri de Press e Chief Creative Director da Leo Burnett Worldwide, afirma que a campanha para a revista Billboard deixou todo o júri com os cabelos em pé até o pescoço e elogiou a hábil direção de arte da campanha.