Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
AlmapBBDO lidera em inscrições
No 57° Festival Internacional de Publicidade de Cannes, a AlmapBBDO, pelo segundo ano consecutivo, é a agência brasileira com maior número de peças inscritas.
No total, foram 227 peças em 11 categorias, com exceção de PR Lions.
A DM9 ficou em segundo no ranking, com 144 trabalhos em nove categorias.
No total, 170 diferentes agências brasileiras enviaram trabalhos. Ano passado foram 150.
O Brasil, como já dissemos (aqui), subiu uma posição e ficou em segundo lugar entre os 90 países que concorrerão, ficando atrás somente dos EUA (3.370).
Foram 2.115 peças brasileiras inscritas este ano, contra 1.519 em 2009. Os EUA terão 3.370 peças concorrendo este ano.
A categoria com mais peças é Press (610), seguida de Outdoor (471), Design (213), Cyber (178), Film (135), Media (129), Promo (113), Direct (83), Radio (81), PR (42), Film Craft (37), Titanium (23). O Brasil lidera em âmbito mundial nas categorias Press, Outdoor e Design.
Agência Total de inscrições
AlmapBBDO 227
DM9 DDB Brasil 144
JWT 125
NeogamaBBH 110
F/Nazca 100
Lew´LaraTBWA 100
Ogilvy Brasil 99
Leo Burnett 83
Talent 72
Borghierh/Lowe 42
Giovanni+Draftfcb RJ 39
Inscrições brasileiras
Categoria Agência que mais inscreveu Peças
Cyber DM9 DDB Brasil 15
Design AlmapBBDO 15
Direct Salem 13
Film AlmapBBDO 14
Media F/Nazca 12
Outdoor AlmapBBDO 52
PR AgenciaClick 5
Press AlmapBBDO 92
Promo Ponto de Criação 9
Radio AlmapBBDO 13
Titanium and Integrated F/Nazca 4
Film Craft F/Nazca 8