arrow_backVoltar

Cannes 2010

Grey esclarece 'polêmica'

25.06.10

Depois de circularem rumores de que nomes de alguns profissionais teriam sido “retirados” de ficha técnica da campanha “Doors”, criada pela Grey Brasil e que conquistou Leão de Prata este ano em Outdoor (leia aqui), a agência foi ouvida pelo Clubeonline e se posicionou sobre o assunto.


A Grey esclarece que os profissionais de criação da agência consideraram que a ideia aplicada em "Doors", inscrita no ano passado na categoria Press, funcionaria melhor para o meio outdoor.


No entanto, antes de inscreverem a campanha na edição de 2010 em Cannes, a equipe da agência conta que entrou em contato com a comissão do Festival, que informou não haver problema que a inscrição fosse feita numa outra categoria.


A campanha foi, então, refeita para nova mídia, segundo a Grey, e inscrita em Outdoor esse ano.


É por isso, ainda de acordo com a agência, que não aparecem na nova ficha técnica os nomes do ex-diretor de criação (Silvio Matos) e dos profissionais de atendimento (Lino Fortes e Rodrigo Castro) - que eram da antiga Matos Grey - uma vez que eles não faziam mais parte da equipe da agência quando as peças foram desenvolvidas para o novo meio.


Comentários

Marcio Ehrlich -  Deixa eu entender: então, tudo o que estiver sendo desclassificado este ano em Press pode concorrer de novo em Cannes em 2011, desde que seja inscrito em Outdoor? E vice-versa? Que negócio fantástico... Pode ser a chance -- como quase aconteceu com Scrables --, de sair do nada para ganhar um GP!!!!


Rocco - Entra na ficha quem criou e aprovou a ideia ou só quem estava na hora no momento da adaptação?


 

Cannes 2010

/