arrow_backVoltar

Cannes 2010

Replay leva dois GPs e concorre em Titanium

25.06.10

“Replay”, criado pela TBWA Chiat Day para Gatorade (como já noticiamos por aqui), já ganhou dois GPs no Festival de Cannes: um em Promo (leia aqui) e outro em PR (aqui). Agora, o trabalho também é finalista em Titanium & Integrated (confira aqui).

A marca da Pepsico reuniu no feriado de Ação de Graças equipes de futebol americano de colégios rivais, os Red Rovers e os State Liners, para reviver uma partida disputada 15 anos antes (no Thanksgiving de 1993) e que acabou em empate.

Sete a cada dez adultos não fazem exercícios físicos regularmente e, por isso, não precisam tomar Gatorade. Com o objetivo de incentivar esse target a praticar atividades físicas, a TBWA idealizou a ação.

A agência reuniu os membros das equipes, muitos deles em forma física sofrível, para lhes dar uma segunda oportunidade de definir a partida.

A ação não parou por aí. A agência reencontrou os técnicos, as animadoras de torcida e até a banda que animou a partida, na época.

A experiência foi documentada durante quatro meses e o material foi colocado no site. Também foi produzido documentário de uma hora, exibido pela Fox Sports.

Resultados: os 15 mil ingressos para assistir à partida foram vendidos em 90 minutos. As vendas regionais de Gatorade cresceram cerca de 63% e a cobertura de mídia espontânea foi avaliada em US$ 3,5 milhões.


Leia anterior sobre Replay, com ficha técnica, aqui.

Cannes 2010

/