Com o tema Sports Power!, a Associação Brasileira de Marketing Promocional (AMPRO) realizou nesta quarta-feira, 23, palestra no Palais, que integrava a programação oficial de Seminários do Festival de Cannes deste ano.
A palestra mostrou as oportunidades de negócios que os eventos esportivos podem gerar para o segmento de marketing promocional, relatando as experiências de cada um dos palestrantes em estabelecer vínculos de imagem de marcas com eventos esportivos.
Outro assunto na pauta foi como o Brasil está se preparando para dois dos maiores eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Para a maioria das grandes marcas, como a Coca-Cola, por exemplo, os preparativos já começaram, já que eventos como estes exigem planejamento estratégico extremamente elaborado.
A apresentação contou com a participação de Alexis Pagliarini, VP Executivo da WTC e VP da AMPRO, Luciana Feres, Diretora de Marketing da Coca-Cola Brasil, Rodrigo Rivellino, Presidente da Aktuell, e Brice Cicconetti, Diretor da Embratur na França.