arrow_backVoltar

Cannes 2010

Future Lions e o bonecão da Croisette

24.06.10

Quem participa do Festival de Cannes sem dúvida reparou no leãozinho inflável em tamanho gigante que está em frente ao tapete vermelho do Palais desde o início da semana. O bonecão virou até ponto para tirar foto, tanto para adultos quanto para crianças.


O tal leãozinho é da AKQA e marca a contagem regressiva para a cerimônia da premiação da competição criada pela agência, a Future Lions, que acontece amanhã, 25, no Esterel Theatre, no Palais.


Desta vez, a competição anual desafiou estudantes a criar para uma marca global qualquer, mas de uma maneira que não teria sido possível há 5 anos.


Eles puderam criar sem se preocupar com regras em termos de mídia ou tecnologia, nem com produto ou público alvo, tampouco taxa de inscrição.


As inscrições para o Future Lions se encerraram no dia 7 de maio e as cinco duplas vencedoras estão em Cannes e têm acesso a todos os eventos do festival.


Como sempre, os novos talentos chamam a atenção dos profissionais e agências de ponta, abrindo assim portas no mundo publicitário. Para jovens estudantes este sem dúvida é o prêmio maior.


E para as escolas que ensinam publicidade pelo mundo afora, essa é uma excelente oportunidade para sua projeção na cena mundial. A que tem maior número de trabalhos no shortlist do Future Lions recebe o prêmio Escola do Ano.



Cannes 2010

/