arrow_backVoltar

Cannes 2010

FilmBrazil na cabeça, de novo

18.06.10

Mais uma vez a FilmBrazil ganha posição de destaque na porta do Palais des Festivals, em Cannes. Seu mega banner ocupa a porta principal de acesso ao evento, local onde é exposto pelo terceiro ano consecutivo (veja foto).


Antes, a publicidade da FilmBrazil ficava em um dos cantos da fachada do Palais e o banner da associação argentina de produtoras era o destaque. Mas desde 2008, é a Argentina que foi para o canto e a entidade do Brasil tem a posição principal.


Além de ter destaque na porta do Palais, a FilmBrazil repete a sua estrutura montada no ano passado, com um lounge na areia da praia da Croisette. Segundo os responsáveis pela entidade, em 2009 foram consumidas 300 caipirinhas por dia, no lounge.


O banner tem fundo verde e ilustração e inscrições em amarelo que destacam as frases “If live gives you lemons, make caipirinha” e “Experience the way we work at the Brazilian Beach Lounge!”. Entre as frases, há a ilustração de um limão. Assinam a peça FilmBrazil, Apex-Brasil e Ministério das Relações Exteriores.


A FilmBrazil marca presença no Cannes Lions desde 2003, quando seu espaço foi um barco. Em 2004, a entidade não participou do evento. Depois, instalou seu lounge em um apartamento, por quatro anos (2005, 2006, 2007, 2008), e em 2009 mudou-se para a praia.


A FilmBrazil é uma iniciativa da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) com o apoio governamental da Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. 

Cannes 2010

/