arrow_backVoltar

Cannes 2010

“Seja Brasil”, de Veja, domina La Croisette

18.06.10

Quem passeia pela avenida principal de Cannes não tem como deixar de ver. Em diversos pontos da Croisette foram colocadas peças de mídia exterior divulgando a brasileira revista Veja, da Editora Abril, em uma inédita ação de marketing publicitário de um veículo de comunicação do Brasil relacionada ao Festival de Cannes.


Em duas diferentes versões, uma com fundo amarelo e inscrições em verde e outra com fundo verde e letras em amarelo, a publicação destaca a frase “Seja Brasil” (em português), com a mesma tipologia utilizada no logotipo da revista. Em seguida, vem a frase (em inglês) “A revista semanal de informação com a terceira maior circulação do mundo”. E logo abaixo, a assinatura (em português): “Veja. Anunciar é indispensável”.


No rodapé dos anúncios, uma delicadeza com o povo francês: todo o texto da peça está traduzido para a língua local, mas em letras miúdas.

Curiosidade: no meio do texto em francês surgiu uma palavra que mais parecia um palavrão: hebdomadaire. Seu inocente significado: semanal.


A AlmapBBDO detêm a conta de Veja.

Cannes 2010

/