arrow_backVoltar

Cannes 2010

48 horas para criar. Briefing sai dia 14

23.04.10

A organização do Festival Internacional de Publicidade de Cannes anuncia que as inscrições para  acompetição YouTube Cannes Young Lions acontecerão a partir do dia 14 de maio.


O concurso levará dois jovens criativos para participar e competir na Young Lions Film Competition, juntamente com outras 41 equipes do mundo todo.


A competição de filme viral dura 48 horas. Os participantes deverão criar um vídeo para uma instituição de caridade, cuja identidade só será revelada no dia 14 de maio.


No dia 16 de maio, a competição será encerrada e os participantes terão uma semana para gerar o maior número de votos em seus trabalhos.


Dois vencedores serão selecionados por Chris Baylis, diretor-executivo de Criação da TribalDDB Amsterdam; Edmund Choe, diretor-executivo de Criação da Grande China - Saatchi & Saatchi; Colleen DeCourcy, executivo-chefe Digital da TBWA Worldwide; e Brian Elliott, fundador e chefe-executivo da Amsterdam Worldwide.


Os vencedores formarão a equipe YouTube e ganharão uma viagem com todas as despesas pagas para participar da 57ª edição do evento, que acontece entre 20 e 26 de junho.


À meia-noite de 14 de maio (GMT), o YouTube revelará um briefing para a criação da peça, com duração máxima de 60 segundos, no site


Os criativos participantes deverão ter até 28 anos de idade.


O prazo termina à meia-noite de 16 de maio (GMT) para inscrever trabalhos.


Entre 16 e 23 de maio, os competidores devem criar um "viral" promovendo seus vídeos, para atrair o maior número de votos.


Os dois vencedores serão anunciados em 1° de junho.


No ano passado, o 48 Horas YouTube Cannes Young Lions teve 692 inscrições e mais de 100 mil votos. Foi vencido por Adeline Chew, da Malásia, e Guy Dayan, de Israel.


Prazos:


Quinta-feira, 22 de abril: lançamento do canal


Sexta-feira, 14 de maior (meia noite GMT): anúncio do brief revelando o nome da instituição de caridade global


Domingo, 16 de maio (meia noite GMT): encerramento das inscrições / abertura dos votos


De domingo, 16 de maio (meia-noite GMT), a domingo, 23 de maio (meia-noite GMT): fase de divulgação e obtenção de votos


Domingo, 23 de maio: encerramento da fase de votação


Segunda-feira, 24, a quinta-feira 27 de maio: julgamento


Terça-feira, 1° de junho: anúncio dos vencedores


Domingo, 20, a sábado, 26 de junho: participação no 57º Festival Internacional de Publicidade Cannes Lions e na competição Young Lions Film.

Cannes 2010

/