arrow_backVoltar

Cannes 2011

Apex bancará 20 empresários e 20 delegados

08.06.11

A parceria entre a Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) levará ao Festival Internacional de Criatividade de Cannes uma "Missão Empresarial" .


Além de subsidiar a inscrição de 105 peças para concorrer a Leões e viabilizar a participação de 20 delegados brasileiros, a Abedesign e a Apex-Brasil 'incentivarão' a ida de 20 empresários de diversos segmentos.

A "Missão Empresarial" tem por objetivo promover o encontro entre os empresários e as principais lideranças internacionais, apresentar o mercado brasileiro e debater o papel do design no contexto da Economia Criativa.


Os empresários integrantes da missão são de setores como vinho, moda, calçados, artes, construção, entre outros. Participam também representantes de entidades setoriais.

"Esperamos ter um excelente retorno do Festival deste ano. Temos grandes expectativas para o setor, pois estamos com mais de cem peças inscritas de associados da entidade e vamos levar empresários para conhecer e discutir as novas tendências mundiais do design. Este ano teremos, com certeza, maior presença no evento, em número de delegados, empresários e em Leões conquistados", acredita Luciano Deos, presidente da Abedesign.

Para o presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges, a participação brasileira em Cannes é uma grande oportunidade, pois o sucesso do design brasileiro em festivais internacionais tem reflexo direto na demanda pelos serviços de empresas brasileiras.


"Para ganharmos novos mercados e consolidar os já existentes, é fundamental um vigoroso trabalho de construção da imagem do produto brasileiro no exterior, de forma a agregar-lhe um diferencial que aumente seu valor de mercado. E a contribuição do design nesse processo é indiscutível", afirma.


Durante o evento, a Abedesign organizará várias ações, entre elas, reuniões, encontros e o "Workshop Brasil Design", que apresentará cases de sucesso da indústria.


A entidade pretende fazer de seu estande no Palais um espaço institucional para marcar a presença do setor no evento.


Com o objetivo de ampliar a percepção do design como ferramenta de inovação no conteúdo do Festival, a Associação apresentará também uma palestra durante o evento.


A diretora da entidade Ellen Kiss e o associado Alessandro Vassallo-Rossi promoverão, no dia 19 de junho, às 12h30, o workshop "Design Thinking, The Doing Experience".


No dia 22, a entidade promoverá um coquetel em parceria com a Film Brazil.

Cannes 2011

/