arrow_backVoltar

Cannes 2013

Festival lança Innovation Lions

21.01.13


O "Festival Internacional de Criatividade de Cannes" lança, em sua 60ª edição, a categoria "Innovation Lions". Segundo a organização do evento, a novidade privilegiará a "tecnologia e a inovação que tornam a ideia criativa possível."



Um júri selecionará as formas consideradas as "mais inovadoras de tecnologia", incluindo aplicativos, ferramentas, programas e “radical software”.



"Grandes ideias que são executadas usando formas inovadoras de tecnologia, tais como Nike + Fuelband, vencedor em 2012 do Grand Prix de Titanium, e The Invisible Car, vencedor em 2012 do Grand Prix de Outdoor, já estão sendo reconhecidas e premiadas em Cannes. Innovation Lions é diferente. A categoria será um tributo à tecnologia que impulsiona a indústria para frente e faz o impossível para que incríveis ideias se concretizem, permitindo a comunidade criativa se comunicar com os clientes de uma forma única", diz Terry Savage, presidente do Lions Festival.



Os participantes da nova categoria deverão apresentar proposta por escrito e uma 'prova de conceito'. Todos os selecionados para o shortlist explicarão a tecnologia para o júri em uma apresentação de dez minutos, seguida de dez minutos de perguntas.



Aqueles que estiverem inscritos como delegados poderão assistir a essas sessões, que acontecerão no Palais des Festivals, em 16 de junho. Após discussão e votação, o júri atribuirá um Grand Prix e os "Innovation Lions" serão revelados e apresentados no dia 18 de junho.



Leia todas sobre Cannes Lions aqui.


Cannes 2013

/