Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Portugal e Argentina: balanço leonino final
Portugal: Em Press&Poster o país levou 1 Leão de Bronze, para a Leo Burnett, por campanha criada para a Heinz. Em Lions Direct abocanhou um troféu de Ouro e um de Bronze. Na competição dos Young Creatives, o trio que representava o país foi o vencedor, na categoria Cyber. No shortlist de Film, emplacou três comerciais (dois da FCB e um da JWThompson).
Argentina: 2 Leões de Ouro, em P&O, para anúncio e outdoor criados pela Del Campo Nazca para o Zoo. Um de Bronze, para a BBDO, por anúncio criado para a Nike; e um de Bronze para Ogilvy, por anúncio criado para o cliente Sanford. Em Cyber, um Leão de Prata para a agência Savaglio TBWA.
No shortlist de Film, havia oito comerciais do país incluídos. Destes, dois levaram Ouro e foram muito aplaudidos pela platéia: um criado pela JWThompson para as Aerolineas Argentinas e o outro criado pela Cravero Lanis Euro RSCG, para o Malba (Buenos Aires Latinamerican Art Museum). A Argentina também produziu o filme "Kiss", da MTV Networks Latin America, assinado pela In Jaus Films, de Buenos Aires, mas inscrito pelo escritório da emissora, sediado em Miami. Portanto, o prêmio que o comercial conquistou (um Leão de Bronze) foi para os EUA. A criação é da própria MTV Latin America.
/