arrow_backVoltar

Cannes Lions 2008

“Pôsteres não vão mais ganhar GP em Outdoor”

17.06.08

O Grand Prix do Outdoor Lions, conquistado pela BBDO de Nova York com o case “A Voyeur Projection Installation”, criado para a HBO (que por sinal também levou GP de Promo), mostra um caminho que não tem mais retorno para a criação publicitária em outdoor. Isso porque os cartazes ou pôsteres estão perdendo terreno para inúmeras possibilidades criadas pela tecnologia para a comunicação de marcas em espaços abertos.


André Lima, jurado brasileiro na competição de Outdoor, afirma que tudo o que ele viu no julgamento dessa categoria aponta para uma diversificação cada vez maior nas formas de se comunicar e constata: “Cada vez mais o GP de Outdoor irá caminhar para a imagem digital, ou eletrônica. Dificilmente um pôster de papel voltará a ganhar o prêmio máximo”.


André conta que os jurados acharam “A Voyeur Projection Installation” sensacional. O trabalho consiste na projeção, na fachada de um prédio, de cenas que supostamente mostram vários apartamentos do edifício, e cenas do cotidiano dos habitantes de cada um deles, principalmente envolvendo o hábito de assistir televisão. Como dizem respeito ao dia-a-dia das pessoas em seus apartamentos, as pessoas dispendiam vários minutos assistindo a projeção, curiosas, como se aquilo fosse a vida real das pessoas que vivessem naquele prédio. “O 'outdoor' 'vivo' fazia as pessoas ficarem assistindo as cenas por um tempo enorme. A execução da peça é impecável”, finaliza Lima.

Cannes Lions 2008

/