Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
TBWAParis perde Leão
A direção do Festival Internacional de Publicidade de Cannes anuncia que impugnou, nesta quarta-feira (03), o Leão de Bronze da categoria Press da TBWAParis, conquistado por campanha para a Anistia Internacional.
Os organizadores investigaram o trabalho inscrito, que provocara polêmica durante o Festival, por conta do questionamento sobre sua veiculação.
Constatou-se que, de fato, a peça não havia sido publicada na mídia no período obrigatório (de 1º de março de 2007 a 30 de abril de 2008), tornando-a inelegível.
Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, representante do Festival no Brasil, a TBWAParis concordou com os organizadores sobre a medida.
O presidente do Festival, Terry Savage, salientou: "Embora não seja nossa política discutir casos específicos, se tivermos dúvidas sobre uma inscrição, por qualquer motivo, investigaremos o assunto até o fim. Para dizer a verdade, algumas peças foram retiradas durante o processo de julgamento, enquanto outras estão passando por processo semelhante. É importante para a indústria da publicidade e de premiações que os trabalhos inscritos atendam completamente a todos os requisitos, regras e ao espírito do Festival".
Leia anterior bastante completa sobre o assunto aqui.
Comentários
Marcelo - Impressionante a alcance do governo chinês. Depois de dissidentes e monges, chegou a hora de caçar leões...
no news? - e o caso do leão ganho na alemanha que já tinha sido veiculado aqui, alguma notícia?
Nota da redação: A DDB de Berlim não perdeu seu Leão.
Machado - - Todo mundo sabe que os fantasmas se divertem em Cannes, mas é curioso que o único a ser punido seja justamente um que acusa o governo ditatorial chinês...