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Cannes Lions 2008

J.C. Penney afirma desconhecer filme premiado

26.06.08

Comercial "Speed Dressing", da rede varejista J.C. Penney, que levou Leão de Bronze em Cannes e está sendo veiculado na internet, reacende a discussão sobre trabalhos desenvolvidos especialmente para ganhar prêmios.


O anunciante afirma que o filme foi produzido sem seu consentimento, de acordo com a imprensa especializada internacional.


A J.C Penney questiona a agência Saatchi & Saatchi e o teor do comercial, que mostra um casal de adolescentes "treinando" para colocar a roupa o mais rápido possível, cada um em sua casa, antes de um encontro, dando a entender que praticarão sexo.


A Saatchi se desculpa pelo filme e acusa a produtora Epoch, em comunicado. A produtora foi responsável pela inscrição da peça em Cannes.


A rede varejista é um anunciante de peso. Investiu um total de US$ 474 milhões em mídia mensurada nos EUA, em 2007.


Assista ao filme aqui. Leia matéria da Creativity na íntegra aqui e do AdAge aqui.

Cannes Lions 2008

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