Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
J.C. Penney afirma desconhecer filme premiado
Comercial "Speed Dressing", da rede varejista J.C. Penney, que levou Leão de Bronze em Cannes e está sendo veiculado na internet, reacende a discussão sobre trabalhos desenvolvidos especialmente para ganhar prêmios.
O anunciante afirma que o filme foi produzido sem seu consentimento, de acordo com a imprensa especializada internacional.
A J.C Penney questiona a agência Saatchi & Saatchi e o teor do comercial, que mostra um casal de adolescentes "treinando" para colocar a roupa o mais rápido possível, cada um em sua casa, antes de um encontro, dando a entender que praticarão sexo.
A Saatchi se desculpa pelo filme e acusa a produtora Epoch, em comunicado. A produtora foi responsável pela inscrição da peça em Cannes.
A rede varejista é um anunciante de peso. Investiu um total de US$ 474 milhões em mídia mensurada nos EUA, em 2007.
Assista ao filme aqui. Leia matéria da Creativity na íntegra aqui e do AdAge aqui.