arrow_backVoltar

Cannes Lions 2009 – 1a MÃO

GP de Outdoor vai para TBWA Hunt Lascaris

23.06.09

O GP de Outdoor vai para a agência TBWA Hunt Lascaris, da Africa do Sul, para o jornal The Zimbabwean, por campanha chamada Trillion Dollar, com cinco peças.


Os caras grudaram notas de dinheiro de verdade nas paredes e um dos títulos dizia: "Thanks to Mugabe ths money is walpapper". A campanha marca s desvalorização crescente da moeda no Zimbaue (Africa) e cita o estadista Robert Gabriel Mugabe, presidente do país.


Veja as peças aqui.


O trabalho foi até tema de matéria da Folha de S. Paulo (confira aqui)


Ficha Técnica


Creative Type: Outdoor  
Agency: TBWA Hunt Lascaris
Advertiser: The Zimbabwean 
Project name Trillion Dollar Campaign
Client  Liz Linsell, SA Marketing & Sales Manager, The Zimbabwean Newspaper
Brief
Sell copies of The Zimbabwean, outside of Zimbabwe to subsidize it in order to make it affordable for impoverished Zimbabweans.
Copywriter
Raphael Basckin
Art director
Shelley Smoler, Nadja Lossgott
Planner (creative agency)
Graham Sweet, Lesego Kotane
Media agency
TBWA Hunt Lascaris
Media planner
Bruce Williamson
Media spend
£ 4000
Photographer
Chloe Coetzee, Des Ellis

Cannes Lions 2009 – 1a MÃO

/