Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sergio Valente comemora resultado
A DM9DDB é a Agência do Ano, no Cannes Festival 2009, como já dissemos e demos histórico aqui, e Sergio Valente, presidente da empresa, obviamente comemora. A DM9 conquistou 9 Leões: 2 de ouro, cinco de prata e dois de bronze.
Foi provavelmente uma longa madrugada para a DM9 e também para a Almap, que devem ter feito contas, sem parar, para tentar descobrir se dava ou não. A Almap leva para casa oito Leões: 3 de ouro, um de prata e quatro de bronze. Mas o ouro de Design da Almap não valeu pontos na disputa por Agência do Ano. Só valem na disputa pontos somados nas categorias Film, Press, Outdoor e Radio.
Para a Almap foi quase. Para a DM9, deu.
Para fechar a conta, era preciso o resultado completo da categoria Film.
Logo cedo, ao confirmar a vitória, Valente enviou email para toda equipe, incluindo Rodolfo Sampaio e Julio Andery - ex-vps de criação da agência, mas que assinam as fichas técnicas de todos os trabalhos leonados - agradecendo a todos e cumprimentando pela façanha.
Valente, nessa edição, dedicou-se com afinco máximo à inscrição de peças no Cannes Lions, escolhendo uma a uma, revisando legendas, categorias e tudo o mais. Deu certo.
Almap e DM9 foram as agências que mais inscreveram peças nesta edição do festival: Ambas inscreveram 155 trabalhos cada (aqui).
Em 2008, a DM9 saiu do Cannes Lions sem nenhum Leão. Já a Almap por muito, muito pouco não foi Agência do Ano. O mesmo ocorreu esse ano.
"Há um ano coloquei um pedestal vazio na frente da agência. Olha que loucura e que coragem. Ele ficou lá, vazio, e agora o prêmio de Agência do Ano, que por sinal pesa pra burro, vai para lá", diz Valente.
Leia mais sobre o prêmio de Agência do Ano em 2009 aqui.