arrow_backVoltar

Cannes Lions 2009

Agência do Ano é DM9DDB

27.06.09

A Agência do Ano no Cannes Lions 2009 é DM9DDB. Almap fica em segundo lugar. Em terceiro ficou a DDB de Istambul.


Esta é a terceira vez que a DM9DDB é Agência do Ano no Cannes Lions (os outros dois anos foram 1998 e 1999). Em 2005, a DM9 foi Agência do Ano em Cyber. A empresa tem 20 anos de vida. Já levou GP de Press em 1993 (por peça que tinha Marcello Serpa na ficha técnica), por peça para Guaraná Antarctica, e GP de Cyber em 2005 por trabalho para Super Bonder, criado por Maurício Mazzariol. 


A AlmapBBDO já recebeu o título uma vez (2000) e a F/Nazca, uma, em 2001.


Ano passado, a Almap ficou também em 2o lugar na disputa.


Esse ano, vale lembrar, só valeram pontos na disputa por Agência do Ano as categorias Film, Press, Outdoor e Radio.


Outra curiosidade: a direção de criação da DDB Istambul está nas mãos de um criativo que já passou uma temporada no Brasil, na DM9, Karpat Polat. Veja trabalhos premiados da agência, nesta edição do festival, aqui e aqui.


Em 2008, a Agência do Ano foi a BBDO de NY. Bater a Almap foi missão difícil, mas eles conseguiram (aqui e aqui). Em 2007, a S&S de NY.


De 2003 a 2006 a TBWA Paris foi Agência do Ano no Cannes Lions (aqui).


Leia mais detalhes sobre a conquista da DM9 aqui.


Comentários

ricardo - Parabéns Rodolfo e Andery, vocês são do time dos melhores


 

Cannes Lions 2009

/