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Cannes Lions 2009

Impressões - Paulo André Bione

25.06.09

Definitivamente, Press não é a categoria mais arrojada do festival.
Não surpreendeu. Ausência de grandes trabalhos para anunciantes clássicos, como Sony Playstation ou Diesel, é sentida.
E o Grand Prix para Wrangler é bem questionável.


As grandes novidades estão em outras categorias.
Mas como o assunto de Cannes é a participação ativa do consumidor  nas peças e resultados dessa participação, dois trabalhos me chamaram atenção. Uma ganhou Leão em Outdoor: a cerveja James Ready.

Eles convidavam os consumidores a dividirem os outdoors com a cerveja. E fizeram uma séria de outdoors com fotos dos consumidores.

E a outra foi shortlist, uma campanha da Danone de Telaviv. Uma edição limitada de embalagens com as caras dos consumidores.

Na palestra do Hermann Vaske, eu ouvi uma frase muito boa: "Não criamos propaganda mas coisas que possam se tornar propaganda".


 Paulo André Bione - diretor de criação da 141 Soho Square

Cannes Lions 2009

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