arrow_backVoltar

Cannes Lions 2012

Brasil conquista 79 Leões nesta edição (com ranking das agências)

23.06.12


As quinze competições do Festival Internacional de Criatividade de Cannes já definiram vencedores. O Brasil somou 79 Leões conquistados em Film, Film Craft, Branded Content & Entertainment, Outdoor, Promo & Activation, Direct, Mobile, Media, Design, Press, Radio e Cyber. Em outras três – Titanium & Integrated, Creative Effectiveness e PR – não houve troféus para trabalhos brasileiros.



Na edição de 2011 (leia aqui), conquistamos 68 troféus. Contudo, vale lembrar que perdemos dois deles, pouco tempo depois de finalizado o Festival (aqui), ficando assim com 66. Em 2010, ganhamos 58 Leões, somando o de Agência do Ano.



Há ainda uma dúvida em relação ao que seria o nosso 80º Leão, mas que ainda não está definida. Filme da Wieden Kennedy de Portland e de São Paulo (cocriação), foi inscrito por Portland (EUA) e está nas listas do Palais como uma inscrição dos EUA. Portanto, o Leão seria só dos Estados Unidos. Mas a organização está estudando se haverá mudança e se o Leão (de Bronze) poderá ser contabilizado pelo Brasil também.



Os 79 Leões brasileiros conquistados em 2012 no Cannes Lions são:



Ogilvy - 4 Ouro, 5 Prata, 7 Bronze = 16

DM9 - 1 Prata, 10 Bronze = 11

Y&R - 1 Prata, 8 Bronze = 9

Almap - 1 Ouro, 2 Prata, 4 Bronze = 7

Ageisobar - 1 Ouro, 1 Prata, 3 Bronze = 5

Talent - 1 GP, 1 Ouro, 2 Bronze = 4

Draft - 2 Ouro, 1 Prata, 1 Bronze = 4

F/Nazca - 1 Prata e 3 Bronze = 4

Loducca - 4 Bronze = 4

JWT- 3 Bronze = 3

Lew Lara - 1 Prata, 1 Bronze = 2

Lua - 1 Prata, 1 Bronze = 2

Publicis - 1 Prata e 1 Bronze = 2

LiveAd - 1 Ouro

Dim&Canzian - 1 Prata

Dentsu - 1 Bronze

Globo - 1 Bronze

Greco Design - 1 Bronze

Leo - 1 Bronze



Os Leões brasileiros por categoria, em 2012:



Film - 05

Film Craft - 04

Branded Content & Entertainment - 02

Outdoor - 16

Promo & Activation - 08

Direct - 05

Mobile - 03

Media - 04

Design - 06

Press - 18

Radio - 4 + GP = 5

Cyber - 03





Em três zeramos: Titanium & Integrated, Creative Effectiveness e PR. 


Cannes Lions 2012

/