Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Direct repete GP de Promo & Activation
O Grand Prix de Direct ficou com "Small Business Gets An Official Day", das agências Crispin Porter, de Boulder, e Digitas, de Nova York, para American Express. O mesmo que ganhou GP em Promo & Activation (leia mais aqui).
Em 2011, aconteceu a mesma coisa. O GP de Promo foi o mesmo de Direct (leia aqui).
De acordo com Gideon Amichay, presidente do júri do Direct Lions, três trabalhos que levaram Ouro foram selecionados pelos jurados para concorrer ao GP. Um deles é o case "Mini Maps", criado pela DDB Paris para divulgar o lançamento, na França, da página dos carros Mini no Facebook (confira aqui). O outro case é "The Solar Annual Report 2011", criado pela Serviceplan de Munique, Alemanha, para a empresa de energia solar Austria Solar. (veja aqui). Porém, o case vencedor, da American Express, recebeu 20 votos entre os 24 jurados da competição.
O projeto vencedor do GP, realizado há dois anos, está transformando em cultura popular o sábado seguinte à Black Friday, aquela sexta-feira que os norte-americanos tradicionalmente emendam, após o Dia de Ação de Graças. A ação conclama os pequenos empreendedores a abrir no feriado e chama os consumidores do país para comprarem com descontos. A estimativa da American Express é de que, em 2011, 103 milhões de pessoas foram às compras devido a esta ação.