arrow_backVoltar

Cannes Lions 2013

Um brasileiro na ficha técnica do GP de Outdoor

25.06.13


O diretor de arte Bruno Bicalho Carvalhaes, da Ogilvy Paris, está na ficha técnica da campanha da IBM, composta pelas peças "Bench", "Shelter" e "Ramp", que levou Grand Prix em Outdoor (leia aqui). Ele assina a direção de arte e fotografia.



Além do GP, a campanha foi premiada com quatro outros Leões: dois de Ouro nas subcategorias Best use of ambient media e Media/Corporate image, e dois de Prata em Design - Public Spaces e Design - Posters.



"A equipe sempre acreditou no potencial do projeto, mas nunca poderíamos imaginar que levaria o Grand Prix em Outdoor. Foi meu primeiro Leão e, sem dúvida, a melhor recompensa que já tive por um trabalho que fiz", conta o criativo brasileiro.



"Eu não tinha programado ir para o Festival. Mas no dia da cerimônia, às 11h da manhã, a diretora de criação mundial de IBM, Susan Westre, me ligou dizendo que eu tinha que ir pois havia grande chance da campanha ser premiada e da equipe subir ao palco para pegar o Leão", lembra.



"Cheguei em Cannes às 17h e o boato era que a campanha levaria o Grand Prix. Fiquei cético, mas o clima da cidade e os boatos cada vez mais frequentes foram nos deixando ainda mais apreensivos e excitados. Quando Tony Granger fez um pequeno discurso antes da entrega do Grand Prix, nós tivemos certeza que era nossa vez de subir ao palco. Foi uma noite mágica! Do Palais des Festivals, fomos ao Hotel Carlton mostrar os Leões aos clientes que lá jantavam. Em seguida, fomos jantar com a equipe da Ogilvy. De lá para uma festa que a Coca-Cola organizava na praia. Enfim, a noite terminou às 7h da manhã com 10 pessoas nadando no mediterrâneo", relata.



"Ficamos em Cannes até sábado de manhã. Voltei direto para a agência em Paris para trabalhar em uma concorrência", conta o brasileiro. 



Confira o videocase da campanha da IBM aqui.



Ano passado também havia um brasileiro 'escondido' na ficha técnica do GP de Titanium (aqui).



Ficha Técnica:



Chris Garbutt Chief Creative Officer



Susan Westre Executive Creative Director



Lauren Elkins/Andrew Mellen Copywriter



Daniel Diego Lincoln Art Director



Bruno Bicalho Carvalhaes Photographer and Art Director



Muriel Benitah Account Supervisor



Suzanne Assaf Advertiser's Supervisor



Stephane Santana/Daniel Diego Lincoln (Concept) Other Credits


Cannes Lions 2013

/