arrow_backVoltar

Cannes Lions 2013

Film Lions tem 2 Grand Prix. "Dumb Ways" sai de Cannes com 6 GPs

22.06.13


Duas produções conquistaram o Grand Prix do Film Lions na edição de 2013 do Cannes Lions. Isso porque, para os jurados, presididos por Sir John Hegarty, da BBH, se fez necessário realizar essa divisão devido às naturezas diferentes dos dois trabalhos que, na visão dos jurados, mereciam ganhar os prêmios máximos da competição de Film. 



Além da série digital The Beauty Inside, da Pereira & O'dell para Intel + Toshiba (veja aqui), ganhou também Dumb Ways to Die, da McCann Melbourne para Metro Trains (veja aqui). Dumb Ways, que abocanhou 6 GPs no Festival (Integrated, Cyber, PR, Radio, Direct e Film) também é uma produção de maior duração do que a maior parte das peças comerciais, já que tem 3 minutos, mas não se assemelha ao formato do trabalho da POD, que é uma série para Internet, com 5 capítulos e que vai em breve ganhar nova temporada.



Sobre "Dumb", vale ressaltar que a animação e a trilha foram desenvolvidas inteiramente dentro da McCann de Melbourne, e não envolveram produtoras.


Cannes Lions 2013

/