Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Jurado comenta categoria Branded Content & Entertainment
Representante brasileiro no corpo de jurados de Branded Content & Entertainment, Arício Fortes, diretor de criação da Africa, ressaltou o bom desempenho do país na categoria, que foi lançada no ano passado no Cannes Lions.
Os trabalhos brasileiros inscritos eram muito bons e isso refletiu na premiação. Espero que esses seis leões sirvam para as pessoas darem mais atenção para essa categoria, afirmou Fortes.
Segundo ele, a campanha The Beauty Inside, criada pela norte-americana Pereira & ODell para Intel + Toshiba e que levou o Gran Prix, esteve entre as preferidas do júri desde o início do processo de escolha, mas que, no final, ganhou a concorrência da ação The Movie Out Here, criada pela canadense Grip Limited para a Labatt Breweries of Canada.
O júri ficou dividido por um momento entre essas duas campanhas. Desde o início tínhamos claro o potencial do case da Pereira & ODell. Mas, no decorrer da avaliação, The Movie Out Here começou a se sobressair, criando uma situação difícil para nós, comenta Arício. "Mas o case da POD, além da criatividade da história e da qualidade da produção, é uma metáfora perfeita para a funcionalidade da Intel nos notebooks Toshiba, como se o chip, no caso, fosse a verdadeira beleza interior, completa.
O criativo também revelou que nenhum dos dois ouros do Brasil esteve perto do Grand Prix.
Segundo Fortes, muitos trabalhos inscritos na categoria foram desclassificados por falta de conteúdo. A peça tem que ter uma história e muitos trabalhos eram cases de PR, Promo ou Marketing Direto, disse ele.
O presidente do júri de Branded Content era Scot Donaton, CEO da Emsemble, dos Estados Unidos, que comentou: "O uso do conteúdo como plataforma de comunicação não é mais futuro, mas é o presente. Estou orgulhoso por ter percebido isso em boa parte dos trabalhos inscritos.
Veja aqui os trabalhos brasileiros que foram premiados na categoria Branded Content & Entertainment.