arrow_backVoltar

Cannes Lions 2013

Jurado comenta categoria Branded Content & Entertainment

22.06.13


Representante brasileiro no corpo de jurados de Branded Content & Entertainment, Arício Fortes, diretor de criação da Africa, ressaltou o bom desempenho do país na categoria, que foi lançada no ano passado no Cannes Lions.



“Os trabalhos brasileiros inscritos eram muito bons e isso refletiu na premiação. Espero que esses seis leões sirvam para as pessoas darem mais atenção para essa categoria”, afirmou Fortes.



Segundo ele, a campanha “The Beauty Inside”, criada pela norte-americana Pereira & O’Dell para Intel + Toshiba e que levou o Gran Prix, esteve entre as preferidas do júri desde o início do processo de escolha, mas que, no final, ganhou a concorrência da ação “The Movie Out Here”, criada pela canadense Grip Limited para a Labatt Breweries of Canada.



“O júri ficou dividido por um momento entre essas duas campanhas. Desde o início tínhamos claro o potencial do case da Pereira & O’Dell. Mas, no decorrer da avaliação, ‘The Movie Out Here’ começou a se sobressair, criando uma situação difícil para nós”, comenta Arício. "Mas o case da POD, além da criatividade da história e da qualidade da produção, é uma metáfora perfeita para a funcionalidade da Intel nos notebooks Toshiba, como se o chip, no caso, fosse a verdadeira beleza interior”, completa.



O criativo também revelou que nenhum dos dois ouros do Brasil esteve perto do Grand Prix.



Segundo Fortes, muitos trabalhos inscritos na categoria foram desclassificados por falta de conteúdo. “A peça tem que ter uma história e muitos trabalhos eram cases de PR, Promo ou Marketing Direto”, disse ele.



O presidente do júri de Branded Content era Scot Donaton, CEO da Emsemble, dos Estados Unidos, que comentou: "O uso do conteúdo como plataforma de comunicação não é mais futuro, mas é o presente. Estou orgulhoso por ter percebido isso em boa parte dos trabalhos inscritos”.



Veja aqui os trabalhos brasileiros que foram premiados na categoria Branded Content & Entertainment. 

 


Cannes Lions 2013

/