Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Termina a 60ª edição do Festival. Revisite resultados de anos anteriores
As dezesseis competições do Festival Internacional de Criatividade de Cannes já definiram vencedores, em 2013. O Brasil somou 115 Leões conquistados em Film, Film Craft, Branded Content & Entertainment, Outdoor, Promo & Activation, Direct, Mobile, Media, Design, Press, Radio, Cyber, PR e Titanium & Integrated. Em Innovation e em Creative Effectiveness não houve troféus para trabalhos brasileiros.
Em 2012, agarramos 79 Leões. Na edição de 2011 (leia aqui), conquistamos 68 troféus. Contudo, vale lembrar que perdemos dois deles, pouco tempo depois de finalizado o Festival, ficando assim com 66 (aqui). Em 2010, ganhamos 58 Leões, incluindo o troféu de Agência do Ano (aqui).
Os 115 Leões Leões da edição de 2013 você confere aqui.
Os 79 Leões brasileiros conquistados em 2012 no Cannes Lions foram:
Ogilvy - 4 Ouro, 5 Prata, 7 Bronze = 16
DM9 - 1 Prata, 10 Bronze = 11
Y&R - 1 Prata, 8 Bronze = 9
Almap - 1 Ouro, 2 Prata, 4 Bronze = 7
Ageisobar - 1 Ouro, 1 Prata, 3 Bronze = 5
Talent - 1 GP, 1 Ouro, 2 Bronze = 4
Draft - 2 Ouro, 1 Prata, 1 Bronze = 4
F/Nazca - 1 Prata e 3 Bronze = 4
Loducca - 4 Bronze = 4
JWT- 3 Bronze = 3
Lew Lara - 1 Prata, 1 Bronze = 2
Lua - 1 Prata, 1 Bronze = 2
Publicis - 1 Prata e 1 Bronze = 2
LiveAd - 1 Ouro
Dim&Canzian - 1 Prata
Dentsu - 1 Bronze
Globo - 1 Bronze
Greco Design - 1 Bronze
Leo - 1 Bronze
Os Leões brasileiros por categoria, em 2012:
Film - 05
Film Craft - 04
Branded Content & Entertainment - 02
Outdoor - 16
Promo & Activation - 08
Direct - 05
Mobile - 03
Media - 04
Design - 06
Press - 18
Radio - 4 + GP = 5
Cyber - 03
Em três categorias zeramos, em 2012: Titanium & Integrated, Creative Effectiveness e PR.