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FilmBrazil está "Ready to Shoot"
A FilmBrazil comemora presença no Cannes Lions pelo 11º ano seguido com programação focada em seu Beach Lounge, montado na Plage Goeland, da Croisette, entre os dias 16 e 22 de junho. O projeto foi criado pela Apro (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) com o objetivo de promover internacionalmente a indústria brasileira de produção audiovisual publicitária. A iniciativa tem o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), do Governo Federal.
Durante toda a semana, no Beach Lounge da FilmBrazil, investidores e produtores internacionais poderão conversar e obter mais informações sobre como filmar no Brasil, contratos de produção, leis, procedimentos e regras do mercado brasileiro. O espaço também servirá para prestar consultoria internacional, aproximar agências e produtoras estrangeiras e brasileiras.
O Beach Lounge da FilmBrazil irá realizar cinco happy hours e uma pocket party, com o intuito de fomentar relacionamento entre os produtores brasleiros e os compradores de serviços de produção internacionais.
Entre 17h e 20h de segunda, terça, quinta e sexta-feira, o espaço da FilmBrazil terá sonorização a cargo de quatro produtoras de som parceiras do projeto. Na segunda-feira, 17, o happy hour terá set list de músicas elaborado pela Jamute. Na terça-feira, 18, os DJs do Beach Lounge serão de A Voz do Brasil. Na quinta-feira, 20, é a YB que faz o som no happy hour. Na sexta-feira, 21, a trilha sonora é assinada pela Satélite.
Na quarta-feira, dia 19, será realizada uma pocket party com música ao vivo (roda de samba), em ação conjunta da FilmBrazil e do projeto Brasil Design, que promove o design brasileiro internacionalmente e também conta com apoio da Apex-Brasil. Esse evento é fechado para convidados.
O Beach Lounge também promove outros setores da economia brasileira ligados à Apex-Brasil, como ABEST (Associação Brasileira dos Estilistas), IBRAVIN (Associação Brasileira do Vinho), IBRAF (Instituto Brasileiro de Frutas) e IBRAC (Instituto Brasileiro da Cachaça).
Mais uma vez a comunicação da FilmBrazil em Cannes inclui, além do Beach Lounge, o banner na fachada principal do festival e o patrocínio da categoria Film Craft. Neste ano, toda a presença no festival gira em torno do mote de futebol, dando início a uma evolução de conceito criativo, que inicia-se com Get Ready to Shoot em alusão ao tema Copa do Mundo destacando o momento que o Brasil vive, mas utilizando uma expressão que, em inglês, pode ter duplo sentido: pode ser traduzido como Prepare-se para chutar ou Prepare-se para filmar.
Olhando a evolução dos dados nos últimos anos, podemos afirmar que a realização da Copa do Mundo da FIFA no Brasil, em 2014, já vem atraindo um volume maior de produções internacionais ao nosso país, por isso desenvolvemos essa estratégia de focar em ações mais agressivas de consolidação de negócios, visando resultados de curto e médio prazos, explica uma porta-voz da FilmBrazil.