arrow_backVoltar

Cannes Lions 2014

Categorias Titanium & Integrated devem continuar juntas? (com vídeos)

21.06.14


Se por um lado há um excesso de categorias no Cannes Lions (dezessete na edição de 2014 - veja mais sobre o assunto aqui), uma delas deixa dúvidas se não deveria ser desmembrada em duas: Titanium & Integrated. Prova disso é que este ano o júri decidiu separar os trabalhos entre o que deveria concorrer em Titanium e o que deveria ser Integrated, antes de começar a votar nas peças.  



O jurado brasileiro da categoria, Anselmo Ramos, fundador da David, falou à TVCCSP (aquisobre as características de cada um destes capítulos e disse que poderá levar uma sugestão de mudança, formal, aos organizadores do festival.



Titanium & Integrated são hoje uma só categoria, embora hajam dois GPS (veja aqui): um para Titanium (que este ano ficou com "Internavi", da Dentsu de Tóquio para Honda), e outro para Integrated (quem ganhou foi "Sorry, I spent it on myself", da ADAM&EVEDDB de Londres, para Harvey Nichols).



Outra confusão: Titanium não tem distinção de metal (Ouro, Prata ou Bronze). Integrated tem. Difícil entender porque as duas andam juntas.



Quanto ao seu trabalho como jurado, Ramos disse: "Foi um dos melhores, mais difíceis e intensos julgamentos de que já participei. Houve discussões de alto nível. Os jurados eram muito preparados".  



Quem presidiu o time foi Prasoon Joshi, Chairman, CEO e CCO (Índia/Sul da Ásia) da McCann Worldgroup, com a experiência de quem já julgou Press (2006), presidiu o júri de Outdoor (2008) e foi jurado de Titanium & Integrated (2009).



"Nosso primeiro passo foi definir o que é Titanium. E isso independe de tecnologia, de duração, de orçamento, de meio, mas tem de romper fronteiras, cruzar limites, apontar para o futuro", disse. Para ele, o trabalho vencedor do prêmio máximo de Integrated, este ano, parte de uma ideia simples, divertida e humana, capaz de mudar comportamento.



Veja aqui declaração do presidente do júri sobre o que buscavam para os Grand Prix.



O jurado do Reino Unido, Steve, comentou "Internavi", GP de Titanium: "Ser capaz de usar tecnologia para levar as pessoas para o passado é quase uma mágica", disse. 


Cannes Lions 2014

/